75% dos Americanos
estão cronicamente desidratados.
(assim como metade da população mundial.)
Em 37% dos
Americanos, o mecanismo da sede é tão fraco que é muitas vezes confundido
com fome.
Mesmo uma desidratação
LEVE irá desacelerar o metabolismo de uma pessoa em até 3%.
Um copo de água
desfez acessos noturnos de fome para quase 100% das pessoas
em dieta de um grupo de estudo da universidade de Washington.
Falta de água, o
gatilho número 1 da fadiga diurna. Pesquisas preliminares
indicam que 8 a 10 copos de água por dia podem diminuir significativamente
as dores nas costas e juntas para aproximadamente 80% das vítimas desses
males.
Uma simples queda de
2% no volume de água no corpo pode disparar efeitos de
"nebulosidade" na memória, dificuldades com matemática básica,
e
dificuldade em focar a visão em telas de computador e páginas de texto
impresso.
Beber 5 copos de água
diariamente diminui o risco de câncer no cólon em
45%, e pode reduzir o risco de câncer de mama em 79% e deixar a pessoa com
50% menos risco de desenvolver câncer na bexiga.
Você tem bebido a
quantidade de água ideal para o seu organismo todo dia?